Processamento Inteligente de Documentos - IDP

Processamento Inteligente de Documentos - IDP

Inteligência Artificial (IA) na gestão de documentos digitalizados

O processamento inteligente de documentos (IDP) está automatizando o processo de entrada manual de dados a partir de documentos em papel ou imagens de documentos para integrar-se a outros processos de negócios digitais. Você pode usar o processamento inteligente de documentos para automatizar o gerenciamento de documentos com o Organiza Prime que utiliza machine learning (ML) e várias tecnologias de inteligência artificial (IA).

A aplicação da Inteligência Artificial (IA) na gestão de documentos digitalizados está mudando drasticamente a forma como as empresas lidam com suas informações. A IA oferece várias vantagens que facilitam e otimizam o processo de gestão documental, tornando-o mais eficiente, seguro e menos suscetível a erros humanos.

Principais Benefícios

Algumas das principais formas pelas quais a IA está revolucionando

Automação de Processos

Com algoritmos de IA, tarefas repetitivas e demoradas, como a classificação e a indexação de documentos, podem ser realizadas automaticamente. Isso libera os funcionários para se concentrarem em atividades mais estratégicas e de maior valor agregado.


Redução de Erros Humanos

Erros humanos são uma das principais causas de problemas na gestão de documentos, como a perda de informações ou a classificação incorreta de arquivos. A IA reduz significativamente esses erros ao garantir que as tarefas sejam realizadas com precisão e consistência.


Aumento da Eficiência e Produtividade

A eficiência operacional melhora muito com o uso de IA. Processos que antes poderiam levar horas ou até dias podem ser concluídos em minutos, graças à capacidade da IA de processar grandes volumes de dados rapidamente.


Melhorias na Segurança da Informação

A IA pode melhorar a segurança da gestão documental através de técnicas avançadas de criptografia e detecção de fraudes. Sistemas de IA podem monitorar continuamente o acesso e a modificação de documentos, identificando atividades suspeitas e evitando violações de segurança.


Como funciona o IDP

As etapas do processamento Inteligente de Documentos

Plataforma Organiza Prime

IDP na prática com o Organiza Prime

Captura e Upload

Os documentos em papel são digitalizados através de softwares de captura, sejam eles, profissionais ou oferecidos pelo fabricante do scanner (Twain) e salvos em uma determinada pasta. O Organiza Prime então irá monitorar essa pasta e assim que encontrar documentos ele irá realizar o Upload de forma automática desses documentos para o Repositório respeitando regras pré-definidas.

Pré-Processamento

Os documentos digitalizados passarão por um processo de ajuste e/ou correção, removendo bordas indesejadas, realizando ajustes de inclinação, contraste, brilho, rotacionar páginas, binarizar, além de converter o formato do documento para JPEG, TIFF, PDF, etc.

Extração de Dados

Nessa etapa acontece a varredura dos documentos através do (OCR) reconhecimento óptico de caracteres que converte uma imagem de texto em um formato de texto legível por máquina, e do (ICR) reconhecimento inteligente de caracteres para processar diferentes atributos de imagem, como curvas e linhas em texto legível por máquina.

Classificação

As ferramentas de processamento de documentos usam a IA para reconhecer e categorizar diferentes tipos de documentos digitalizados, como faturas, pedidos de compra, documentos pessoais, contratos, etc. Essa classificação é crucial para determinar as etapas de processamento subsequentes para cada tipo de documento.

Indexação e Validação

Nessa última etapa do processo, as informações extraídas são atribuídas devidamente aos campos de índice (indexação) que foram pré-definidos na criação do Repositório. Em seguida, essas informações poderão ser revisadas e validadas pelo operador.
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Aplicações

O IDP é útil para empresas em diversos setores


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